sexta-feira, 15 de abril de 2011
REGULAMENTO DA QUEIMADA
Art. 1º - As equipes serão masculina e feminina (mista), compostas por 12 (doze) atletas, sendo 06 meninos e 06 meninas em quadra de jogo. Art. 2º - A equipe no início do jogo poderá ter no mínimo 06 (seis) atletas; entrando na partida em desvantagem não podendo completá-la. Art. 3º - A queimada será jogado por 02 (duas) equipes compostas de 12 (doze) atletas cada uma. Art. 4º - O objetivo de cada equipe será queimar os atletas adversários. Art. 5º - Será considerado queimado, o atleta que for tocado pela bola arremessada pela equipe adversária e esta cair no chão. Art. 6º - A área de arremesso do queimado (cemitério) será atrás das linhas finais (linha de fundo). Art. 7º - A posse inicial da bola será decidida através de sorteio. A bola entra em jogo quando a equipe de posse da mesma, arremessando contra a equipe adversária tentando queimar. Art. 8º - Será vencedora a equipe que conseguir num tempo de 12 (doze) minutos, queimar o maior número de adversários. Art. 9º - Se a bola tocar em um adversário e o outro segurar será salvo. Se a bola tocar e o outro tentar salvar e a bola cair, será queimado o 1º (primeiro) em que a bola tocou. Art. 10º - O atleta que para evitar ser queimado invadir o campo adversário, estará automaticamente queimado. Art. 11º - O atleta que estiver com a posse de bola e passar da linha central e de fundo, perderá a posse de bola. Art. 12º - O atleta que pisar ou passar o pé ou o braço para receber (por baixo ou por cima) da linha central ou linha de fundo do campo, perderá a posse da bola. Art. 13º - Após o arremesso, o atleta não deve invadir o campo adversário, pois perderá a posse da bola. Art. 14º - O arremesso não poderá ser feito em forma de gancho. Art. 15º - O atleta será considerado queimado quando a bola tocar em qualquer parte do corpo, exceto o cabelo. Art. 16º - O jogador só será queimado se a bola bater nele e cair nochão, caso ao contrário, se o jogador for queimado, a bola continuar no ar, e ele agarrar, não será queimado. Art. 17º - Não será considerado queimado o jogador, se a bola antes de tocá-lo bater no chão. Art. 18º - Se a bola bater em um atleta e em seguida no seu adversário, o atleta não será considerado queimado. Art. 19º - A equipe que estiver com posse da bola, terá 05 (cinco) segundos para movimentá-la, caso contrário perderá a posse da bola. Art. 20º - Todo atleta queimado, deverá passar para a área de queimado (cemitério) com a posse de bola, arremessando-a obrigatoriamente. Art. 21º - Bola fora no fundo pertence aos queimados do campo em que a bola sair. Art. 22º - Será penalizado com 01 (um) minuto fora da quadra o atleta que intencialmente arremessar na cabeça do adversário. Art. 23º - As equipes só poderão fazer "joguinho" por apenas 20 (vinte) segundos, ultrapassando esse tempo, será reversão. Art. 24º - O atleta expulso do jogo ficará automaticamente suspenso de 01 (um) jogo. Art. 25º - Os jogos não poderão terminar empatados. Ao término do tempo de jogo (12 minutos), se as equipes estiverem empatadas serão adotados os critérios de Morte Súbita. Volta todos os jogadores das 02 (duas) equipes, realiza novo sorteiopara ver quem começa com a bola e reinicia o jogo, a 1ª equipe que queimaro adversário será a equipe vencedora. Art. 26º - Os atletas deverão participar das competições com jogo de camisas de preferência numeradas. Art. 27º - Depois de o aluno ser queimado, a 1ª bola arremessada poderá queimar. Art. 28º - O aluno que começar no morto (cemitério), não poderá queimar, pois será substituido por outro alu o queimado. Art. 29º - A bola para realização da Queimada será a bola de borracha iniciação nº 08.
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